O professor de #alemaosemcomplicaçao em números

Alunos formados

Ao longo da minha experiência posso tentar contar, mas foram mais de 500 alunos formados nos meus cursos. Isso é um motivo de orgulho e satisfação, saber que muitas pessoas hoje falam com sua família, com seus amigos e colegas de trabalho em alemão, mesmo que um dia tenham dito: nossa isso vai ser difícil! Hoje falam em alemão: foi mais fácil do que eu imaginava. De variadas faixas etárias, dos 18 aos 80 anos, de diferentes profissões, graus de escolaridade e regiões a todos dispensei atenção para promover o aprendizado do idioma. Muitos fizeram questão de deixar sua opinião nos meus canais de relacionamento, algumas destas avaliações você confere aqui. 

Alunos em seis países

Atualmente leciono para alunos residentes em seis países: Brasil, Alemanha, Portugal, Áustria, Suíça e Dinamarca. O idioma alemão é o décimo idioma mais falado no mundo e o primeiro mais falado no continente europeu.  A Alemanha, o país que mais concede bolsas de estudos para estudantes brasileiros e que oferece muitas chances de formação a pessoas do mundo todo. E todos os semestre novos alunos ingressam nos  meus cursos online, saindo do “zero” no alemão, ora participando da Semana do Alemão ou já possuindo um pouco mais de conhecimento por residirem nos países de idioma alemão e estarem se preparando para prestar provas qualificatórias de nivelamento no alemão.

15 mil seguidores nas Redes Sociais

Todas as  minhas páginas nas redes sociais,  você encontra aqui no site, basta clicar nos ícones e acessar. Em cada uma delas são disponibilizados materiais diferentes e no Canal do Youtube você pode assistir vídeo-aulas e tirar muitas das dúvidas frequentes do idioma alemão. Na minha FANPAGE do Facebook você pode aprender vocabulários e diálogos específicos sobre temas atuais, no Twitter a Palavra do Dia aumenta o vocabulário e no INSTAGRAM você aprende expressões e palavras com significado, utilizadas para descrever coisas, fatos e situações em alemão. Nas coleções do Google + você ter um panorama geral de tudo que é incluído em cada página. No BLOG destinado a Semana do Alemão você pode entender como funciona o evento, inscrever-se para as próximas edições e obter um resumo de tudo que acontece.

 

Mil horas gratuitas

O canal do Youtube dispõe de mil horas de aulas gratuitas de alemão sobre temas diferentes como vocabulário, expressões, regras gramaticais, tempos verbais, datas festivas etc. Já somamos mais de 65 mil visualizações num período de 12 meses. Para assistir estas aulas, inscreva-se no meu canal do YOUTUBE e acompanhe os vídeos que são produzidos todas as semanas.

Mais de 30 Livros traduzidos

Como tradutor do idioma alemão, durante vinte e cinco anos realizei a transcrição para o português de obras literárias de escritores alemães, dentre eles Suzanne Schwartzkopff, Annemarie Banzhaff, Alma Wolfrum, Richard Steinpach, Christofer Vasey, Herbert Vollmann, August Manz, Lucien Siegfried e André Fischer. Também atuei na tradução simultânea de conferência pública de Christof Leuze realizada na FECEA e fui intérprete de cientista alemão em visita ao Hospital do Coração de Apucarana/PR e de um engenheiro alemão em ocasião de seus serviços na instalação de maquinário importado no Brasil. Ao todo traduzi 30 livros e dissertações do idioma alemão para o português, tendo inclusive autorização para imprimir e vender as obras da escritora Suzanne Schwartzkopff. Para conhecer todos os livros traduzidos visite meu perfil no LinKedIn.

 

De onde eu vim?

Durante a segunda guerra mundial meu avô chegou no Brasil, sem falar o português casou-se com uma jovem também de origem germânica da região de Lins/SP. Após estabeleceram-se no norte do Paraná. Meus pais falavam um pouco de alemão em casa e assim aos quinze anos resolvi que queria aprender o alemão. No início escolhi alguns livros e fui auto didata, estudando sozinho. Após um período de seis anos fui para a Alemanha e quando cheguei no país fiz um curso de imersão, intensivo. Voltando ao Brasil, comecei a trabalhar com traduções e alguns amigos pediram para lecionar o idioma em aulas particulares. Em 2005 uma escola de idiomas contratou-me para dar aulas de alemão e assim progressivamente outras escolas também me contrataram. Em 2010 a convite do Instituto Goethe estive na Alemanha para um curso de aperfeiçoamento para professores de alemão. Durante todo este tempo nunca abandonei as traduções de obras literárias do alemão para o português. E prossegui ensinando os alunos segundo o método que havia aprendido, para então depois de refletir sobre as dificuldades dos alunos, criar um método totalmente diferente, ao qual eu chamei de Alemão Sem Complicação.

 

 

No que eu acredito?

Eu acredito que a metodologia #alemaosemcomplicaçao é A MELHOR , MAIS EFICIENTE e MAIS RÁPIDA forma de aprender alemão, pois faz com que você aprenda NA PRÁTICA, falando, lendo, escrevendo e entendendo alemão. Pois todas as pessoas devem poder ter acesso a um aprendizado MAIS FÁCIL e que traga MAIS RESULTADO, com o que se abrem muitas portas para o desenvolvimento pessoal, quer seja no âmbito profissional, cultural ou familiar.

A ideia que faltava

Observando os alunos enquanto ministrava aulas, tanto particulares quanto em escolas de idiomas, concluí que havia um grau de dificuldade sempre presente no progresso dos mesmos. Ora motivados, ora desmotivados em aprender, enquanto eu, como Professor seguia no modo conservador de ensinar o alemão: utilizando as famosas regras e tabelas e incluindo a gramática. E os alunos demonstravam sua inquietude achando que todo o processo de aprender alemão era difícil demais e que talvez não valesse a pena. Quando então resolvi repensar todo esse processo: “tem que haver um modo mais fácil de ensinar!E havia, surgia a ideia que faltava até então não concretizada. Depois de rever tudo que eu utilizava para ensinar, descartei as tabelas, a gramática, as regras e criei “Alemão Sem Complicação” passando a ensinar o alemão naturalmente como se ensina uma criança a falar o português. O resultado dessa ideia? muitos alunos satisfeitos e motivados, com resultados fantásticos em muito pouco tempo.

 

Qual a opinião dos alunos que frequentam meu curso online?

Juliana Machado

Ótimo professor. Nos estimula o tempo todo com textos, fotos, vídeos. Recomendo fortemente.

Juliana Machado
Aluna

Fátima Rosolen

O Curso é ótimo com metologia própria, transformando o que poderia ser muito difícil em fácil, além de Prof. Eduard ser muito atento, acessível e esclarecedor em nossas dúvidas!

Fátima Rosolen
Aluna

Sônia Pfeiffer

Se pudesse lhe daria nota 1000. Mas vc é um excelente professor e está sempre junto do aluno para tirar as dúvidas. Seu metódo é excelente. Que Deus te abençoe.

Sônia Pfeiffer
Aluna

Osvaldo Souza

Curso muito bem planejado, o professor tem uma excelente didática e é muito solícito as necessidades dos alunos.

Osvaldo Souza
Aluno