Curso Online de Alemão Eduard Hosp

Curso online uma escolha certa

Fazer um curso online impacta na vida profissional de quem trabalha em empresas alemãs?

Constantemente tenho recebido mensagens de pessoas que foram contratadas por empresas alemãs e passaram a residir em países da Europa. O alemão é o idioma mais falado em todo o continente europeu e a décima língua mais falada em todo o mundo.

Mas e como essa dificuldade com o idioma impacta na vida profissional? Durante um tempo o profissional se “sustenta” em sua comunicação falando um inglês digamos aceitável, até porque certamente foi entrevistado por Diretores de empresas Alemãs em inglês. No seu ambiente profissional, dependendo do nível hierárquico todos os gestores e subordinados também falam inglês, isso é comum na Alemanha e em muitos países

europeus. Mas vamos ser bem verdadeiros, os alemães gostam de falar alemão! Tanto que no país você pode falar o pronome “eu” de diversas formas. Isso pode ser assustador ou até engraçado como que num mesmo país as pessoas podem dizer “eu” de outro jeito?

Mas essa é a poderosa Alemanha e sua forma de ser diferente de outros lugares do mundo. Os alemães não passam o dia todo comendo salsicha e tomando cerveja como nós brasileiros mitificamos esse esteriótipo cultural. Os alemães se dedicam muitíssimo ao trabalho, a inovação, ao aprendizado visando resultados e ao atingir formas perfeitas de resolver problemas. Vamos entender problemas como: criar métodos sustentáveis de fazer objetos, construções e curar pessoas pela medicina e ate mesmo em como enviar ajuda às causas caóticas da humanidade, como a fome.

Mas e o que pensam os alemães sobre isso?

No íntimo das relações comerciais os alemães prezam muito uma pessoa que fala alemão! Alguém pode dizer para você: não! você pronunciou errado, essa palavra dizemos “ar” e não “er”. Mas isso é próprio, você não tira isso de um alemão jamais.

Mas ele dirá a si mesmo a seu respeito: Puxa, devo contratá-lo afinal ele atenderá bem meus clientes porque vai entender o que eles querem! Falar alemão podemos dizer que para toda empresa alemã é como “estar em casa”.

E essa barreira do idioma = o não falar alemão pode impedir pessoas de todas as qualificações de progredirem nas relações com os subordinados, colegas e gestores e com a direção das empresas quando contratados.

O fator cultural, a forma de pensar dos alemães não irá ser substituída porque você ou quem foi trabalhar nas empresas alemãs deseja ser “compreendido”. O contratado vai ter um tempo para aprender o idioma, isso vai abrir as “janelas” dentro de uma empresa brasileira que se relaciona com a Alemanha e vai abrir portões em se tratando de residir nos países de idioma alemão.

Agora vamos falar da segunda dificuldade: o tempo!

Quanto tempo quem foi contratado por uma empresa alemã ou foi estudar em um curso de graduação ou que trabalha numa empresa onde todos os dias troca emails com a matriz alemã…..Quanto tempo, pode ser o seu caso, quanto tempo você dispõe para sair do ZERO e falar com fluência um alemão sem no meio do caminho desistir?

90% dos alunos que chegam até meu curso, encontrando-o por indicação ou por mídias veiculadas nas minhas páginas como meu canal no YOUTUBE ou a minha página no FACEBOOK comentam de suas frustrações com o tempo perdido nos cursos das escolas regulares. Que utilizam métodos conservadores com tabelas e livros com exercícios massantes. Estes alunos cursaram dois ou três anos e quando se depararam com uma viajem para a Alemanha ou foram residir no país constataram que estavam travados. Não entendendo o que as pessoas falavam e tentavam formar frases para responder coisas simples.

E aquele tempo que foi investido no idioma? Esse tempo não vai voltar para você simplesmente nunca.

Eu tenho muitos motivos para falar do meu curso e do meu método #alemaosemcomplicação e também convidá-lo a participar do evento 2ª Semana do Alemão, mas creio que deixo aqui neste artigo uma questão para você refletir.

A oportunidade de estudar, morar, trabalhar numa empresa alemã e, se esse é o seu caso, a oportunidade virou realidade, o progresso dentro do ambiente profissional e social vai estar relacionado a quanto tempo você vai levar para aprender alemão sem ficar travado!

Alemão sem Complicação é um método que depois de 25 anos foi criado para mudar esse cenário dificultoso das pessoas com o idioma. Mais de 500 alunos em seis países me permitem falar que obtive resultados nessa iniciativa. Afinal, vamos rir, eu Eduard Hosp, sou alemão!

Gostaria muito de vê-lo em meu evento online, para que assistindo uma aula gratuita, você possa entender melhor tudo que o alemão pode trazer para sua vida profissional e pessoal.

Eu ajudo pessoas nos seus projetos de vida, ensinando alemão de um jeito sem complicação em seis meses.

#alemaosemcomplicaçao #partiualemanha #viajarparaalemanha #estudarnaAlemanha #trabalharnaAlemanha #aprenderalemao #estudaralemao #intercambioAlemanha

#carreiraesucesso #qualificaçaoprofissional #contrataçaoprofissional #vagasnaAlemanha #deutschlehrer #falaralemao #alemanhabrasil #alemao #idiomaalemao

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor | Website

Tradutor e professor de alemão, ensinando alunos em seis países através de uma metologia rápida a falar e entender o idioma.